Iniciativa de um veículo de comunicação

Vejam uma matéria que divulga a prática de um veículo de comunicação de Fortaleza, em parceria com a Associação Nacional de Jornais.  A iniciativa é centrada na tentativa de ampliar a base de leitores, incentivando  a formação de leitores de jornais.

Conselho infantil de leitores http://opovo.uol.com.br/opovo/fortaleza/971600.html
10 Abr 2010 – 18h51min

O suplemento infantil do O POVO, o Clubinho, foi criado pela Cristiane em 1999 através da construção conjunta entre jornal e leitores. Antes mesmo da publicação do primeiro fascículo, a jornalista Cristiane Parente já contava com uma assessoria especializada: um conselho de leitores com idade entre 8 e 10 anos.

Ao longo de quase uma década de trabalho, o caderno passou por diversas modificações propostas pelas crianças. A cada edição, o conselho se reunia com a editora para avaliar o trabalho feito e sugerir os próximos passos.

A comunicadora acredita na inserção da criança nos veículos de comunicação como um passo essencial para a formação de leitores autônomos e cidadãos conscientes. “Além do crescimento pessoal, era legal ver as crianças tendo voz em um jornal, tido como coisa de adulto“, confirma a estudante de Artes Cênicas Rafaela Diógenes.

E-MAIS

A jornalista, professora e educomunicadora é mestre em Comunicação e Educação pela Universidade Autônoma de Barcelona e mestranda em Educação pela UNB.

Detentora do título de Amiga da Criança, promovido pelo Fundo das Nações
Unidas para o Desenvolvimento da Infância (UNICEF) e pela Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI), foi idealizadora do suplemento infantil do O POVO, o Clubinho.

Atualmente coordena o programa Jornal e Educação da Associação Nacional de Jornais (ANJ)

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Comunicação, infância, Novidades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s