Quem sou

Meu nome é Lígia Beatriz.  Radialista graduada pela ECA/USP. Pedagoga pela Universidade do Sagrado Coração. Mestre em Comunicação Midiática pela Unesp Bauru e Doutora em Educação pela Unesp Marília.  Inconformada com a atual forma de apoderamento dos meios de comunicação e utopicamente crente na Educação e no Brasil…

Sou professora da Universidade Federal de Campina Grande, na Paraíba, onde ministro as disciplinas Fundamentos da Educomunicação I e II para o curso de bacharelado em Comunicação Social, com linha de formação em Educomunicação.  Acima de tudo, gosto do que faço.

Anúncios

9 Respostas para “Quem sou

  1. Polyana Castro

    Olá professora,

    conversei com você a respeito do projeto de Extensão Universitária Educação às mídias.
    Infelizmente, havia marcado um compromisso para esse sábado e não consegui remarcá-lo. Poderei chegar para o encontro apenas às 10h30, por este motivo, gostaria de saber se há algum problema.
    Como não tinha seu email, resolvi mandar a msg pelo blog mesmo… já que estou muito interessada em participar… (espero que não tenha problemas)!

    Aguardo retorno no email solicitado a cima.

    Muito obrigada,

    Polyana Castro

  2. ligiabeatriz

    Olá Polyana,

    Ontem estive fora de Bauru e não vi o seu post. Só estou acessando agora. Venha a semana que vem. Estaremos aqui na BB3 a partir das 8hs.

    Abraço,

    Lígia

  3. Larissa

    Olá, Lígia, como vai?
    Sou aluna do mestrado em televisão digital da Unesp e meu objeto de pesquisa é o mesmo que o seu. Proponho um programa de formação continuada para professores, via televisão digital, sobre como desenvolver uma educação para (e com) os meios. Por ora, gostaria de uma ajuda sua para três questões:
    1- Você pretende continuar o seu trabalho de capacitação com educadores mesmo depois de terminado o doutorado? Se tiver, tenho interesse em colaborar assim que conseguir concluir o meu mestrado.
    2- Percebo a preocupação exacerbada dos professores em cumprir o currículo e por isso, segundo eles, não haveria tempo para trabalhar em sala de aula com educação para as mídias. Nas suas oficinas, você procura estabelecer relações entre as possibilidades de utilizar os meios na difusão dos conteúdos de cada disciplina ou é um exercício que cada um fará depois, em sala de aula?
    3-Você conhece alguma escola aqui em Bauru que tenha desenvolvido um trabalho interessante dentro dessa abordagem? Nem a secretaria de educação nem a diretoria de ensino puderam me ajudar nisso (e essa é a minha necessidade mais urgente no momento!!!). Não há nenhuma escola em Bauru com rádio escolar, por exemplo?
    Agradeço a sua atenção.
    Um abraço
    Larissa Rosseto

  4. Olá, quero te parabenizar pelo site. Achei muito interessante. Estudei na USC, terminei a faculdade em 2002. Hoje tenho um programa de rádio aqui em Jaú, na verdade uma mesa redonda sobre os problemas e demandas cotidianos da região.
    Muito legal o conteúdo do seu site.

    parabéns

    Rafael Agostini

  5. Oi Lígia!
    Dá uma passadinha em culturamidiaeducacao.blogspot.com

    Cristiane

  6. Esse blog é muito bom, não desista de fazê-lo.

  7. Olá Lígia, tudo bem? Gostei do seu blog! Gosto de visitar outros blogs, ver o que andam escrevendo outros autores. Parabéns, continue!

    Aproveito a oportunidade para te apresentar o meu. Espero que goste!

    Um abraço,

    Eduardo

    http://www.maneirasimples.wordpress.com

  8. ligiabeatriz

    Agradeço a sua visita e seus comentários. Volte sempre. Vou dar uma passeada pelo maneira simples. Obrigada pelo convite!

  9. ótima professora, excelente pessoa. Prazer em ser seu aluno.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s